A princípio esse artigo traz um dado muito interessante: Após alguns anos de luta pública dos usuários incomodados com os tratamentos forçados em andamento na Noruega. O ministro da saúde norueguês aprovou em 2015 enfermarias sem o uso obrigatório de medicações para tratamento de saúde mental.
O tratamento era obrigatório para os usuários dos serviços públicos. Eles obrigavam as pessoas a fazer o tratamento com o uso de medicação.
Pensando nisso, vamos descobrir hoje que existem muitas práticas! Como a própria Cura Prânica! Elas dão total foco a autonomia, as necessidades e a experiência do usuário. Sendo os profissionais muito preparados para esse trabalho incrível!
Como isso funciona?
Sobretudo, para ter uma saúde mental sem medicamentos basta que o usuário tenha o direito de escolher o seu próprio tratamento. Dessa forma, são realizados os cuidados, o paciente querendo ou não.
A ideia é que cada vez mais as pessoas tenham consciência daquilo que elas querem, podendo ser livres para decidir. A partir disso, elas irão começar a entender que cuidar da saúde mental é uma tarefa energética mais fácil do que parece.
Além de tudo, a Noruega com essa mudança nos mostra que é mesmo muito importante mostrar para as pessoas um tratamento. Porém, a longo prazo pode sim fazer mal ao desempenho físico e mental de uma pessoa.
Saúde Mental: Tratamento Sem Medicamentos É Provado Cientificamente
O tratamento sem medicamentos é um benefício provado cientificamente. Na Noruega até 2017, um estudo mostrou a maior taxa de tratamento forçado de qualquer país da Europa. Algo que os usuários consideravam vergonhoso e muito opressivo.
Dessa forma, diversas autoridade tiveram a consciência e também buscou conscientizar outras regiões do mundo sobre a criação de um plano de tratamento sem o uso de drogas como motivação.
Em vários hospitais públicos o Reinki, por exemplo, foi uma das técnicas usadas. Nesse sentido, a própria Cura Prânica e outras terapias ajudam bastante! Porém, não se reconhece essas técnicas como eficazes.
Atualmente, muitos pacientes em casos de saúde mental não querem mais tratamentos com medicações obrigatórias. Isso porque já sentem que essa substâncias fazem mal ao corpo e mente. Pois faz mal ao equilíbrio necessário para viver bem.
Devemos ouvi-los e levar isso a sério. Não forçar ninguém a tomar medicações. Desde que haja outras maneiras de fornecer os cuidados e tratamentos necessários. E tem!
A Terapia Prânica, por exemplo, estimula seus pacientes a sentirem o que está acontecendo no momento. No intuito de que se limpem dessas energias. Após isso, se inicia o trabalho do curador prânico.
As terapias tem um impacto no mundo por vezes maior da psiquiatria. E os resultados sempre terão que ser os mais assertivos possíveis para o bem estar do paciente.
Portanto, enxergar o paciente como um todo faz toda a diferença! Trabalha-se e também se equilibra todas as áreas da vida e assim se tem uma vida mais plena e feliz.