A princípio, começamos esse artigo trazendo um dado muito interessante: após alguns anos de luta pública partindo dos usuários incomodados com os tratamentos forçados em andamento na Noruega. O ministro da saúde norueguês aprovou em 2015 enfermarias sem o uso obrigatório de medicações para tratamento de saúde mental.
A aprovação partiu da necessidade de que acabassem os tratamentos compulsivos. Pessoas com estado de dificuldade psicológica e usuários dos serviços públicos e eram obrigadas a entrar nesse tratamentos.
Hoje que existem diversas práticas, como a própria Cura Prânica, que dão total foco a autonomia, as necessidades e a experiência do usuário. Com os profissionais atuantes nessas áreas.
Saúde Mental: Como isso funciona?
Antes de tudo, a principal forma de uma saúde mental sem medicamentos é a ideia de que o usuário tem direito a escolher seu próprio tratamento. Dessa forma, feita essa escolha, o cuidado é em torno disso, se ele continuar com o uso de medicamentos ou não!
Sendo assim, cada vez mais as pessoas tem consciência do que querem e podem ser livres para decidir. A partir disso, elas entendem que cuidar da saúde mental, é uma tarefa mais fácil do que parece.
A mudança feita na Noruega mostra que é importante ter para as pessoas um tratamento alternativo. Independente de substâncias químicas que parecem fazer muito bem. Porém, ao longo prazo, podem fazer mal ao desempenho físico e mental de uma pessoa.
Há provas cientifícas provado cientificamente. Um estudo feito na própria Noruega descobriu que o país, até 2017, tinha a maior taxa de tratamento forçado de qualquer país da Europa. Algo considerado ruim e terrivelmente opressivo.
Dessa forma, autoridade resolveram alertar outras regiões do mundo! Um plano de tratamento é necessário sem o uso de drogas como motivação.
Alguns hospitais públicos pelo mundo tem técnicas como o Reiki, a própria Cura Prânica e outras terapias integrativas. Essas técnicas, porém, ainda não são muito conhecidas como boas.
Não É Forçado O Tratamento
Atualmente, muitos pacientes em casos de saúde mental não querem mais medicações obrigatórias. Sendo assim, já sentem um peso da substâncias no corpo e na mente, prejudicando o equilíbrio necessário para viver bem. Ouça eles e leve isso bem a sério! Não se força ninguém a tomar medicações, só quando tem outras maneiras de fornecer os cuidados e tratamentos. E tem!
A Terapia Prânica, por exemplo, ajuda seus pacientes a sentirem o que está acontecendo no momento, para que se limpem dessas energias. A partir disso, começa o trabalho do curador prânico. Nesse sentido, essas terapias que estão surgindo tem muita importância na psiquiatria, e os resultados sempre são os mais certos possíveis para o bem estar do paciente. Portanto, o paciente visto como um todo equilibra todas as áreas da vida. E por fim, para que possa viver uma vida plena consigo mesmo e com os ouros.