Bondade Amorosa e Não Violenta

Como Não Ser violento e Praticar Bondade Amorosa

Como não ser violento em pensamentos, palavras e ações?

Bondade amorosa e não violência nos faz refletir sobre o quanto podemos ser agressivos com as pessoas, sem perceber. Visualizando o cenário em que o mundo se encontra, as crises econômicas e os grandes indicadores de violência aos quais somos expostos diariamente pelos meios de comunicação. Fica até difícil nos imaginar praticando algo tão terrível quanto. Mas, você já parou para pensar que o ato de confinamento é um ato de violência? Sim, sabemos que a medida foi tomada para preservar a integridade da nossa saúde. No entanto, o poder que é exercido sobre nós é extremamente absurdo. Quem causou tudo isso? Quais pessoas são responsáveis por tanto caos?

Analisemos agora com outra perspectiva, você já feriu/agrediu alguém fisicamente? E verbalmente?

Nós somos capazes de machucar pessoas com palavras agressivas e cruéis. Podemos ser responsáveis por matar pessoas emocionalmente, por frustrar sonhos e abalar seu psicológico. Certamente você já passou por alguma situação no contexto que mencionamos. Nosso objetivo não é te julgar e sim te encorajar a melhorar e manifestar a bondade amorosa. Existem maneiras para te ajudar nesse processo que são: Reflexão interior, perdão e restituição. Quando você perceber que machucou alguém, restituía o que você tirou, ou seja, dê amor, atenção, palavras afirmativas, incentive e seja otimista. 

Cultive Pensamentos de Bondade Amorosa e Nunca de Violência!

Além das palavras, podemos ser violentos em pensamentos. Quantas pessoas você já matou em sua mente? A quantas pessoas você desejou o mal?

Falamos em outro artigo sobre o poder do pensamento, quanto mais você alimenta, maior ele fica. Portando, analisando o contexto exposto, você tem construído pensamentos positivos para as pessoas que te cercam? Mantenha sua mente alimentada de pensamentos de bondade amorosa e nunca de violência. Sendo assim, quando você estiver com raiva de alguém, mande amor para essa pessoa. A bondade amorosa nos proporciona paz, amor incondicional, pensamentos e ações positivas. Faça sua parte, vamos juntos acabar com essa egrégora negativa, se o mundo inteiro praticar a bondade amorosa o planeta muda. Afinal, viver em função de paz e amor, é a melhor forma de contribuir com o mundo.

Portanto, conheça mais sobre nosso trabalho, acesse nosso site Instituto Padme e participe dos nossos cursos de Cura Prânica.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Bondade Amorosa e Não Violenta